sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Nobre Vagabundo - Daniela Mercury












Rainha do iê-iê-iê.


Reparem em quantas reviravoltas e falsos clímaxes tem essa bela canção da musa da Bahia, Daniela Mercury . O comentário mais completo está depois das observações na letra da música. Sigam.


Quanto tempo tenho
Prá matar essa saudade

MUDA DE ASSUNTO

Meu bem o ciúme
É pura vaidade

VOLTA PRO ASSUNTO

Se tu foges o tempo
Logo traz ansiedade

MUDA DE ASSUNTO

Respirar o amor
Aspirando liberdade

REPETE

Respirar o amor
Aspirando liberdade...

MUDA

Quanto tempo tenho
Prá matar essa saudade

MUDA

Meu bem o ciúme
É pura vaidade

VOLTA

Se tu foges o tempo
Logo traz ansiedade

MUDA

Respirar o amor
Aspirando liberdade...

MUDA

Tenho a vida doida

MUDA

Encabeço o mundo

REMUDA

Sou ariano torto

Talvez aqui não haja de fato mudança, já que talvez arianos tortos vivam de amor profundo, de fato. Mas, até que me provem, MUDA.

Vivo de amor profundo

MUDA

Sou perecível ao tempo
Vivo por um segundo

MUDA

Perdoa meu amor
Esse Nobre Vagabundo...

(Essa última mudança pode não ser uma mudança se o fato de ser perecível ao tempo (a quê mais?) for o mesmo pelo qual o eu-lírico pede perdão, mas nem parece ser, não. E certeza que o interlocutor, SE NÃO FOR DEUS, também é perecível ao tempo - talvez dure mais de um segundo, no entanto, embora eu tenha quase certeza de que essa coisa de um segundo é metáfora, porque a frase leva mais de um segundo pra ser dita, mesmo.

É possível, como explicação final para a falta de sentido da música, que ela tenha sido escrita por milhares de serezinhos perecíveis ao tempo que vivem por um segundo e só tinham tempo de colocar um verso no papel cada um, daí a bagunça. Os mais longevos fizeram os dísticos que têm mais sentido).

2 comentários:

Gustavo disse...

Conheço um cara perecível à água.

Ah, não, isso era permeável.

Luciene disse...

Legal!! adoro esse blog, que bom que está voltando à ativa.
Beijos, e sucesso sempre :)
Lu (blog Jaca de Pantufas)